05/05/2017

Transições de jogadas e posicionamento tático

Transições de jogadas e posicionamento tático

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

A semana de preparação da equipe principal do Londrina Esporte Clube vai chegando ao fim. Com os dois desta sexta-feira (5), o elenco alviceleste cumpriu seis dos sete períodos de treinos antes do desafio das 11h da manhã deste domingo (7), quando enfrenta o Cianorte no Estádio Albino Turbay, casa do rival, pelo jogo de volta da Final do Interior do Campeonato Paranaense. Os trabalhos de hoje também têm como meta a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 13.

Veja também:
Vai para Cianorte? Veja como assistir ao jogo do Tubarão
Clique aqui e confira como foi a movimentação de ontem 

O posicionamento do time foi o destaque na abordagem da planilha de exercícios. Pela manhã, o elenco treinou no CT da SM Sports. Trabalhou transições de ataque e defesa, além de estratégias defensivas e ofensivas. Pela tarde, a movimentação foi na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), onde o LEC já simulou o que deve ter pela frente em Cianorte com saídas de bola, posicionamento em jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Parte do grupo treinou ainda finalizações e cruzamentos.

As práticas continuam na manhã deste sábado (6), novamente na SM Sports. Logo depois, serão definidos os convocados que viajam após o almoço para o noroeste paranaense.

Com a vitória no jogo de ida por 4 a 1, o LEC fica com o título do interior até mesmo se perder por dois gols de diferença. Não há critério de gol qualificado, nem prorrogação. Em caso de igualdade após a soma das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis. Campeão em 2013, 2015 e 2016, o Tubarão busca a quarta conquista.

O primeiro desafio no Brasileiro da Série B será às 16h30 de sábado (13), no Estádio do Café, contra o Internacional. Em 2017, o Alviceleste tem pela frente ainda a fase final da Copa da Primeira Liga, em agosto.