04/05/2017

Trabalhos desta quinta-feira se concentraram na academia

Trabalhos desta quinta-feira se concentraram na academia

Foto: Gustavo Oliveira/ Arquivo Londrina Esporte Clube

A quinta-feira (4) da equipe principal do Londrina Esporte Clube foi de trabalhos na academia do CT da SM Sports em mais um dia de preparação para a segunda partida da Final do Interior do Campeonato Paranaense e também para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.

Os ensaios de hoje começaram às 9h30 da manhã. Oportunidade em que os jogadores foram submetidos a exercícios de manutenção de força. O grupo chegou a se reapresentar para o treino que estava previsto para o período da tarde, mas a movimentação foi cancelada devido à forte chuva que caiu sobre a região sul de Londrina no mesmo horário.

Depois dos treinos com bola de ontem (3), a agenda de práticas com ênfase nos ensaios técnicos e táticos continuam agora em dois períodos nesta sexta-feira (5), no CT da SM Sports. Mais uma movimentação está prevista para a manhã de sábado (6) antes da viagem para Cianorte. A partida no Estádio Albino Turbay começa às 11h da manhã deste domingo (7).

Com a vitória no jogo de ida por 4 a 1, o LEC fica com o título do interior até mesmo se perder por dois gols de diferença na casa do adversário. Não há critério de gol qualificado, nem prorrogação. Em caso de igualdade após a soma das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis. Campeão em 2013, 2015 e 2016, o Tubarão busca a quarta conquista.

O primeiro desafio no Brasileiro da Série B será às 16h30 de sábado (13), no Estádio do Café, contra o Internacional. Em 2017, o Alviceleste tem pela frente ainda a fase final da Copa da Primeira Liga, em agosto.