30/04/2017

Tubarão goleia Cianorte e abre vantagem na Final do Interior

Tubarão goleia Cianorte e abre vantagem na Final do Interior

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

A equipe principal do Londrina Esporte Clube abriu vantagem na Final do Interior do  Campeonato Paranaense. Na manhã deste domingo (30), o Tubarão venceu o Cianorte por 4 a 1, no Estádio do Café, no primeiro encontro entre as duas equipes na decisão da disputa. Uma nova partida está prevista para o próximo fim de semana, na casa do adversário. Com o resultado de hoje, o Alviceleste pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim fica com a taça.

Em relação ao time que havia iniciado o duelo diante do Atlético Paranaense no último domingo (23), onze mudanças. Com parte do elenco já se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, a Final do Interior tem sido uma oportunidade para aqueles jogadores que fizeram menos partida até aqui na temporada de integrarem o grupo que vai atuar no Nacional. Em agosto, os londrinenses têm pela frente ainda a fase final da Copa da Primeira Liga.

Oportunidade que quem atuou no Café não desperdiçou. Aos 24 minutos de jogo, o atacante Euller foi derrubado pelo goleiro João Gabriel dentro da área do Cianorte. Júlio Pacato cobrou o pênalti aos 26 minutos para abrir o placar em favor do LEC. Aos 39 minutos, a penalidade foi em favor do Cianorte, quando Jackson cruzou a bola e ela tocou a mão de Ícaro. Na cobrança, aos 40 minutos, Vinícius empatou para os visitantes.

A tarde também foi de estreia para os jovens Welton e Uelber, ambos de 18 anos de idade. Tanto o volante como o atacante são talentos formados no CT da SM Sports. Quem também comemorou pela primeira vez foi Romulo, mas pelo primeiro gol que fez com a camisa do Tubarão. Aos 3 minutos da etapa final, ele recebeu passe de Bidía na grande área e tocou no canto do goleiro visitante para desempatar. Aos 7 minutos, Marcinho arriscou de fora da área o chute que se transformou no terceiro gol alviceleste na partida, também o primeiro dele pelo clube. O quarto saiu aos 35 minutos, com outra assistência de Bidía. Desta vez, coube a Robinho fechar o placar.

Tubarão e Leão do Vale voltam a se encontrar em jogo que está previsto para as  11h da manhã do próximo domingo (7), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O vencedor na soma dos dois resultados fica com o troféu, que o LEC já conquistou em 2013, 2015 e 2016. Não critério de gol qualificado, nem prorrogação. Para levar a decisão para os pênaltis, os cianortenses precisam vencer por três gols de diferença. Derrota por até dois gols ainda dá o título ao Londrina.

A agenda de treinos para todo o elenco londrinense começa nesta terça-feira (2), em dois períodos, no CT da SM Sports. Para a equipe que volta a campo no fim de semana que vem, serão sete sessões de atividades até lá. O primeiro jogo no Brasileiro da Série B será dia 13 de maio, às 16h30, no Estádio do Café, contra o Internacional.

30 de abril de 2017, domingo
LONDRINA 4 x 1 CIANORTE
Final do Interior do Campeonato Paranaense de 2017 - Jogo de ida
Local: Estádio do Café, em Londrina
Início: 11h
Condições meteorológicas durante a partida: Parcialmente nublado. Temperatura: 23ºC
Público: 1.097 (885 pagantes). Renda: R$ 12.530,00
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistente 1: Leandro Luiz Zeni
Assistente 2: Cesar da Silva Nogueira
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assessor: Afonso Vitor de Oliveira
Delegado: Jair Rodrigues Pereira
Cartões amarelos: Jovany (CIA), aos 21min do 1ºT; João Gabriel (CIA), aos 25min do 1ºT; Sílvio (LEC), aos 28min do 1ºT; Ícaro (LEC), aos 40min do 1ºT; Igor Miranda (LEC), aos 19min do 2ºT; Jackson (CIA), aos 19min do 2ºT; Romulo (LEC), aos 21min do 2ºT; Eduardinho (CIA), aos 33min do 2ºT; Valdo (CIA), aos 42min do 2ºT; David Luis (CIA), aos 50min do 2ºT.
Cartão vermelho: não houve.
Gols: Júlio Pacato [pênalti], aos 26 min do 1ºT (LEC 1x0 CIA); Vinicíus [pênalti], aos 40 min do 1ºT (LEC 1x1 CIA); Romulo, aos 3 min do 2ºT (LEC 2x1 CIA); Marcinho, aos 7 min do 2ºT (LEC 3x1 CIA); Robinho, aos 35 min do 2ºT (LEC 4x1 CIA).

LONDRINA
Alan; Lucas Ramón, Sílvio, Ícaro e Igor Miranda; Romulo (Welton, aos 39min do 2ºT), Bidía, Júlio Pacato e Robinho; Marcinho (Uelber, aos 47min do 2ºT) e Euller (Lucas Machado,aos 26min do 2ºT).
Técnico: Aléssio Antunes [O técnico Cláudio Tencati também esteve no banco de reservas]
Suplentes que não participaram da partida: César, Pedrão, Telo, Anderson e Yaya.

CIANORTE
João Gabriel; Jackson, Breno, Mauricio e David Luis; Jovany (Carrilho, aos 20min do 2ºT), Eduardinho, Léo Gago e Xavier; Ganzer (Geronimo, aos 15min do 2ºT) e Vinicius (Valdo, aos 19min do 2ºT).
Técnico: Marcelo Caranhato
Suplentes que não participaram da partida: Alemão, Felber, Gilberto, Sidnei, Max e Lucas Pará.