22/04/2017

Tubarão pronto para a segunda partida da Semifinal

Tubarão pronto para a segunda partida da Semifinal

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está pronta para o desafio que pode levar o Alviceleste à decisão do Campeonato Estadual. Na manhã deste sábado (22), no CT da SM Sports, o elenco realizou a última movimentação antes da partida das 16h deste domingo (23), contra o Atlético Paranaense, pelo jogo de volta da Semifinal. O Tubarão precisa da vitória para avançar.

Depois dos ensaios no Feriado de Tiradentes (21) no Estádio do Café, o elenco deu sequência à programação de treinos às 10h da manhã de hoje. Oportunidade em que os jogadores foram submetidos a trabalho técnico, em cerca de uma hora de atividades. Os atletas que não vêm atuando nas últimas partidas fizeram ainda um complemento  com ensaios de finalização em gol.

Recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo Ayrton voltou a participar normalmente do treinamento com os demais. Já o atacante Brandão segue afastado, devido a um inchaço no joelho direito. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)  também continua no Departamento Médico, enquanto que o atacante Safira está na fase de transição, recuperando-se de uma pubalgia.

Após as atividades deste sábado, foram definidos 23 atletas que estão convocados para o encontro entre londrinenses e atleticanos. Neste momento, o time está concentrado no CT da SM Sports. Sai dele agora apenas rumo ao Estádio do Café, após a preleção – prevista para começar às 13h50 do domingo. A escalação do Tubarão você confere em primeira mão, às 15h do dia do jogo, na Página Oficial do LEC no Facebook, no @londrinaec no Twitter e no @londrinaesporteclube no Instagram.

Com o resultado na partida de ida, domingo (16) passado, na Arena da Baixada, o Tubarão vai para a  Final se vencer no Café  por dois ou mais gols de diferença. Não há critério de gol qualificado, nem prorrogação. Se o Alviceleste superar o Rubro-Negro pela diferença mínima, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Quem avançar enfrenta na decisão do título o vencedor do encontro entre Cianorte e Coritiba.