21/04/2017

Ajustes no posicionamento foram a ênfase da sexta-feira

Ajustes no posicionamento foram a ênfase da sexta-feira

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

A agenda de treinos da equipe principal do Londrina Esporte Clube contou com mais uma atividade nesta sexta-feira (21), a penúltima antes de o time ir a campo pela segunda partida da Semifinal do Campeonato Paranaense. Oportunidade que o posicionamento da equipe foi o destaque da movimentação realizada no Estádio do Café, mesmo palco do desafio das 16h deste domingo (23).

Sócio Tubarão tem acesso garantido para Londrina x Atlético Paranaense
Bilhetes avulsos: clique aqui e veja onde adquirir seu ingresso
CMTU disponibiliza ônibus exclusivos para o jogo de domingo

Depois dos dois períodos do treinamento de ontem (20), o elenco retomou os ensaios às 16h de hoje. Em torno de uma hora, o técnico Cláudio Tencati, que nesta sexta completa seis anos no comando técnico do time, enfatizou o trabalho tático com atenção especial às saídas de bola, ao posicionamento defensivo e na alternância nas bolas paradas. A programação de treinos continua na manhã deste sábado (22), no CT da SM Sports.

Recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo Ayrton participou normalmente da atividade. Já o atacante Brandão segue afastado, devido a um inchaço no joelho direito. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)  também continua no Departamento Médico. O atacante Safira está na fase de transição, recuperando-se de uma pubalgia.

Após as atividades deste sábado, serão definidos os atletas convocados para o encontro entre londrinenses e atleticanos. A escalação do Tubarão você confere em primeira mão no dia do jogo na Página Oficial do LEC no Facebook, no @londrinaec no Twitter e no @londrinaesporteclube no Instagram.

Com o resultado na partida de ida na Arena da Baixada, o Tubarão vai para a  Final se vencer no Café  por dois ou mais gols de diferença. Não há critério de gol qualificado, nem prorrogação. Se o Alviceleste superar o Rubro-Negro pela diferença mínima, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Quem avançar enfrenta na decisão do título o vencedor do encontro entre Cianorte e Coritiba.