20/04/2017

Preparação para a Semi: Trabalhos táticos e de finalização

Preparação para a Semi: Trabalhos táticos e de finalização

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

A agenda de preparação da equipe principal do Londrina Esporte Clube contou nesta quinta-feira (20) com mais dois períodos de trabalho, no CT da SM Sports. Depois do expediente de hoje, já foram realizadas cinco das sete sessões de treinos previstas até o desafio das 16h deste domingo (23), quando o Tubarão enfrenta o Atlético Paranaense, no Estádio do Café, pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Estadual.

Sócio Tubarão tem acesso garantido para Londrina x Atlético Paranaense
Bilhetes avulsos: clique aqui e veja onde adquirir seu ingresso

Depois dos ensaios de ontem (19) à tarde, o elenco retomou a série de práticas às 10h da manhã de hoje no CT alviceleste. Oportunidade em que a movimentação aprimorou a força ofensiva, com cruzamentos e finalizações em gol. Também enfatizou o posicionamento e as ações defensivas. Durante a tarde, os trabalhos táticos contemplaram a marcação sob pressão, além das bolas paradas. Expediente terminado, o elenco foi liberado.

Com um edema no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo Ayrton segue poupado, em treinos específicos. Já o atacante Brandão apresenta um quadro de inchaço no joelho direito e continua em tratamento no Departamento Médico. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)  também cumpre agenda no DM. Por outro lado, o atacante Fabinho está restabelecido após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e treina normalmente.

A preparação da equipe continua na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio do Café. No sábado (22), a agenda volta para o CT. Depois desta última, serão definidos os atletas convocados para o encontro entre alvicelestes e rubro-negros. A escalação do Tubarão você confere em primeira mão no dia do jogo na Página Oficial do LEC no Facebook, no @londrinaec no Twitter e no @londrinaesporteclube no Instagram.

Após a partida de ida na Arena da Baixada, o Tubarão vai para a  Final se vencer no Café  por dois ou mais gols de diferença. Não há critério de gol qualificado, nem prorrogação. Se o Alviceleste superar o Rubro-Negro pela diferença mínima, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Quem avançar enfrenta na decisão do título o vencedor do encontro entre Cianorte e Coritiba.