14/04/2017

Alviceleste ensaia as estratégias para a Semifinal

Alviceleste ensaia as estratégias para a Semifinal

O técnico Claudio Tencati orienta a equipe durante a atividade desta sexta-feira, no CT da SM Sports

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

As abordagens estratégicas para o jogo foram o destaque da movimentação da equipe principal do Londrina Esporte Clube, nesta sexta-feira (14), no CT da SM Sports. Foi a segunda das três atividades previstas antes de a bola rolar contra o Atlético Paranaense, pela Semifinal do Campeonato Estadual. A primeira partida entre alvicelestes e rubro-negros começa às 16h deste domingo (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Depois dos trabalhos de recuperação física de ontem (13) à tarde, o elenco retomou a série de práticas às 16h de hoje no CT. Os trabalhos táticos enfatizaram o posicionamento defensivo e as saídas de bola, além das jogadas de bola parada.  Expediente encerrado, foram definidos os 22 atletas que estão convocados para o jogo. Eles se reapresentam na manhã deste sábado (15), no CT. Dali, seguem com a delegação para Curitiba. Mais uma movimentação está prevista na capital antes do encontro do jogo.

O treinamento de agora à tarde novamente não contou com o atacante Fabinho, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O também atacante Safira segue trabalho de transição, que faz parte da agenda de recuperação de uma pubalgia. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) continua em tratamento no DM. Por outro lado, o lateral-direito Igor Bosel e o volante França voltam a estar à disposição do técnico Claudio Tencati. Os dois estavam suspensos da última partida, contra o Rio Branco, devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Por ter feito melhor campanha até aqui na competição, o Londrina decide em casa a classificação à Final. Depois do encontro deste domingo, londrinenses e atleticanos voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no Estádio do Café. O jogo deve ocorrer às 16h do domingo (23). Vai à decisão do PR-2017 aquele que for o vencedor na soma das duas partidas. Não há critério de gol qualificado. Em caso de empate, fica com a vaga quem se sair melhor na disputa por pênaltis. Cianorte e Coritiba fazem a outra semifinal. As finais estão previstas para 30 de abril e 7 de maio.