13/04/2017

Tubarão começa a preparação para a Semifinal do PR-2017

Tubarão começa a preparação para a Semifinal do PR-2017

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

A equipe principal do Londrina Esporte Clube já trabalha para o primeiro desafio da Semifinal do Campeonato Estadual. Depois de passar pelo Rio Branco, o elenco alviceleste voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira (13), no CT da SM Sports. Às 16h deste domingo (16), o duelo é com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. A volta está prevista para o domingo (23) seguinte, no Estádio do Café.

A movimentação começou às 16h no CT da SM Sports. Oportunidade em que os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem (12) realizaram  atividades de recuperação física, com exercícios na academia e no campo. Ao restante do grupo, os ensaios com bola ocorreram em espaço reduzido e também abordaram as finalizações em gol.

O atacante Fabinho segue ausente, já que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Além dele, o goleiro Alan voltou a ficar em observação no Departamento Médico do clube devido a dores musculares. O também atacante Safira segue trabalho de transição, que faz parte da agenda de recuperação de uma pubalgia. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) continua em tratamento no DM.

Terminada a sessão de hoje, o elenco foi liberado. A série de práticas continua nesta sexta-feira (14), a partir das 16h. Depois dela, serão definidos os atletas convocados que, na manhã de sábado (15), viajam para Curitiba. Lá na capital, fazem em um clube local o último treino antes da partida com o Rubro-Negro.

Vai à decisão do Paranaense 2017 aquele que for o vencedor na soma dos dois jogos. Não há critério de gol qualificado. Em caso de empate, fica com a vaga quem se sair melhor na decisão por pênaltis. Cianorte e Coritiba fazem a outra semifinal. As partidas da Final estão previstas para 30 de abril e 7 de maio.