Alviceleste pronto para voltar a enfrentar o Rio Branco
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Dois dias depois de vencer em Paranaguá, a equipe principal do Londrina Esporte Clube já está pronta para o segundo desafio contra o Rio Branco, pelas Quartas de Final do Campeonato Paranaense. Na tarde desta terça-feira (11), o elenco alviceleste realizou a segunda movimentação dedicada ao encontro das 20h desta quarta-feira (12), no Estádio do Café. Um empate já basta para o Tubarão seguir para a próxima fase.
Ingressos para Londrina x Rio Branco
Sócio Tubarão tem acesso garantido à partida. Clique aqui e veja como se associar
Os bilhetes avulsos também seguem à disposição do torcedor. Clique aqui e veja como adquirir o seu
Depois dos trabalhos táticos da noite de ontem (10) no Estádio do Café, o elenco retomou os ensaios às 16h de hoje no CT da SM Sports. Dentre os trabalhos realizados no dia, a movimentação contou com treino técnico. Teve ainda um complemento com cruzamentos e finalizações em gol para os jogadores que não atuaram nas últimas partidas. O expediente todo terminou próximo das 18h.
O atacante Fabinho ficou novamente de fora da movimentação com o grupo, ainda devido a incômodo no músculo posterior da coxa direita. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) continua em tratamento no Departamento Médico do clube. O atacante Safira (pubalgia) está na transição, enquanto que o goleiro Alan, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, e o lateral-direito Lucas Ramón, já estão liberados para as práticas com os demais.
Para enfrentar o Rio Branco, o técnico Claudio Tencati não vai poder contar ainda com o volante França, nem com o lateral-direito Igor Bosel, suspensos por uma partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
Treinos terminados, foram definidos 23 atletas que neste momento estão concentrados no CT. Para eles, a agenda de concentração já está em curso. No dia do jogo, a preleção está prevista para 17h50. Às 18h50, todos já estarão no Estádio do Café para o jogo. A agenda de treinos será retomada na quinta-feira (13), no período da tarde.
Com a vitória no litoral paranaense, o Tubarão voltou para casa com a vantagem do empate neste meio de semana. Não há critério de gol qualificado. Derrota por um gol de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis. Aquele que passar enfrenta na próxima fase o Atlético Paranaense, que eliminou o Paraná Clube. As semifinais estão previstas para os dias 16 e 23 deste mês.