LEC inicia preparação para o jogo da volta com o Rio Branco
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
De volta ao Norte do Paraná depois de vencer o Rio Branco em Paranaguá, a equipe do Londrina Esporte Clube realizou na noite desta segunda-feira (10) o primeiro treino de preparação para o segundo compromisso pelas Quartas de Final do Campeonato Paranaense. Oportunidade em que os trabalhos com bola já foram destaque na movimentação no Estádio do Café, mesmo palco do duelo das 20h desta quarta-feira (12), contra o Leão da Estradinha.
Como ver o jogo:
Sócio Tubarão tem acesso garantido à partida. Clique aqui e veja como se associar
Bilhetes avulsos também já estão à disposição do torcedor. Clique aqui e veja onde comprar o seu
Os ensaios começaram às 18h no Café para todo o grupo – pela manhã, os atletas que não haviam sido convocados e aqueles que atuaram menos de 45 minutos no jogo de ontem (9) trabalharam na academia, no CT da SM Sports. E durante a noite, a série de práticas enfatizaram o posicionamento do time alviceleste. Aqueles que trabalharam na academia pela manhã fizeram ainda um treino específico em campo reduzido, de ataque contra defesa. A agenda continua na tarde desta terça-feira (11), no CT. Após ela, serão definidos os atletas relacionados que ficam concentrados para a partida.
A novidade da atividade no Café foi o retorno do volante Bidía, que se recuperou de uma distensão no músculo posterior da coxa direita. Participou do trabalho tático, mas ainda está em fase de recondicionamento físico. Já o atacante Fabinho ficou de fora da movimentação, poupado devido a um incômodo no músculo posterior da coxa direita. O lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) continua em tratamento no Departamento Médico do clube. O goleiro Alan, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita, está em fase de transição, assim como o atacante Safira (pubalgia) e o lateral-direito Lucas Ramón, que em março passou por uma cirurgia no pé esquerdo.
Ainda para o reecontro com o Rio Branco, o técnico Claudio Tencati não vai poder contar com o volante França, nem com o lateral-direito Igor Bosel, suspensos por uma partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
Com a vitória sobre o rival no domingo, o Tubarão voltou para casa com a vantagem do empate neste meio de semana. Não há critério de gol qualificado. Derrota por um gol de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis. O vencedor enfrenta na próxima fase o Atlético Paranaense, que eliminou o Paraná Clube. As semifinais estão previstas para os dias 16 e 23 deste mês.