Em Santa Catarina, LEC empata com Criciúma
Empate ainda mantém Tubarão no G4 (Crédito da Foto: Caio Monteiro/www.criciuma.com.br)
Jogando fora de casa na noite desta sexta-feira (28), o Londrina Esporte Clube conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 33ª Rodada, em Criciúma, contra o time da casa, o Tubarão empatou pelo placar de 1 a 1 e chega a marca de 53 pontos ganhos em 33 jogos do campeonato. Na meta traçada para o acesso, o clube necessita chegar a marca de 63 pontos para estar com chances reais de promoção para a primeira divisão do futebol brasileiro. Com o empate, o Londrina aguarda o fechamento da rodada, que terá Náutico e Atlético Goianiense se enfrentando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), que pode deixar o clube na quinta colocação. Com uma derrota do Timbu, e um empate ou vitória do Ceará no confronto contra o Bahia, neste sábado (29), o Tuba se mantém entre as quatro principais equipes da Série B deste ano.
Com relação a partida, o Londrina soube aproveitar bem as brechas deixadas pela equipe catarinense, tendo chances nas bolas paradas cobradas por Fillipe Soutto e Rafael Gava, principalmente no primeiro tempo, onde fazia com o desgaste da defesa adversária crescesse a cada cobrança. Aos 15 minutos de jogo, em jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, após bola rebatida em Fillipe Soutto, o meia Douglas Moreira tentou afastar e a bola bateu no braço do zagueiro Diego Giaretta dentro da área, mas o árbitro piauiense Antonio Dib Moraes de Sousa não anotou a penalidade clara. Voltando as cobranças de bola parada, em uma delas, Fillipe Soutto encontrou a cabeça do zagueiro Everton Sena que no desvio acertou a trave direita e no rebote, após bom giro e jogada pessoal de Zé Rafael, Itamar rebeceu ótimo passe do meia e finalizou com força, contando com a defesa do goleiro tricolor, mas traído pela bola que voltou em direção ao gol e o Tubarão abriu o placar da partida, sendo o sexto gol do centroavante alviceleste na temporada, o segundo consecutivo nos jogos do clube na Série B, fechando o primeiro tempo com a vitória alviceleste.
No segundo tempo, a pressão do time da casa aumentou e com isso o Londrina precisou redobrar os cudiados defensivos, mas em um lance despretencioso do ataque adversário, a bola também bateu no braço de Fillipe Soutto e desta vez o árbitro da partida assinalou pênalti a favor do Criciúma, após invalidar o gol que haviam feito, na sequência da jogada. Niltinho cobrou e empatou a partida. O jogo permanecia em aberto para ambas as equipes, e as chances de gol se mantinham claras para os dois lados. Itamar, em um chute cruzado de canhota, Zé Rafael, cara a cara com o goleiro Luiz, e Safira, em um chute no canto inferior direito do goleiro adversário, tiveram as chances de garantirem a vitória alviceleste em Santa Catarina, mas contaram com as defesas do arqueiro.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de Outubro de 2016 – Sexta-Feira
Horário: 19h15
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliar 01: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Auxiliar 02: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)
4º Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Gol: Itamar aos 45’ do 1º Tempo e Niltinho aos 18' do 2º Tempo.
Criciúma: Luiz, Paulo César, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Bruno Baio); Ruan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia (Alex Maranhã); Roberto, Niltinho e Adalgiso Pitbull (Thiago Humberto). Técnico: Roberto Cavalo.
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; França, Rafael Gava (Júlio Pacato), Fillipe Soutto e Zé Rafael (Safira); Jô e Itamar (Keirrison). Técnico: Cláudio Tencati.
Texto: Rafael Ribeiro