Londrina não sofre gols como visitante há mais de um mês
João Paulo dá combate no adversário na vitória fora de casa sobre o Coritiba (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 14-09-2018)
Uma marca e tanto pode jogar a favor da equipe principal do Londrina Esporte Clube neste fim de semana, quando o Tubarão sairá de casa para enfrentar o Sampaio Corrêa. Já faz mais de um mês que os londrinenses não sofrem gols quando visitantes. A partida contra os maranhenses começa às 21h deste sábado (20), no Estádio Castelão, em São Luís.
A última vez que o Alviceleste foi vazado aconteceu em 4 de outubro, quando o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca foi superado pelo CSA em Maceió. De lá para cá, o LEC passou pelo Coritiba (14/09) por 1 a 0 no Couto Pereira, empatou sem gols com Juventude (27/09) em Caxias do Sul e teve outro 0 a 0, desta vez com o Goiás (02/10), em Goiânia.
No total, já são 270 minutos sem ser vazado na condição de visitante. Feito que torna o Londrina o dono da defesa mais eficiente nesse período. Oeste (com um gol sofrido), além de Brasil de Pelotas, Criciúma, CSA e Paysandu (dois gols sofridos cada) completam a lista dos setores defensivos mais eficientes desde então.
Time em ascensão nesta reta final do campeonato, o Tubarão tem a segunda melhor campanha do returno do Brasileiro da Série B – 23 pontos em 12 jogos. Saltou da 17ª posição para a oitava colocação. Com seis jogos de invencibilidade, o LEC busca encostar nos líderes do torneio. A diferença é de seis pontos para a zona de acesso à Série A.
O Alviceleste é o oitavo colocado, com 44 pontos. Fortaleza (57 pontos), Goiás (53), Avaí (51) e CSA (50) são os quatro primeiros. CRB (32 pontos), Paysandu (32), Juventude (32) e Boa Esporte (26) são os quatro últimos. O Sampaio Corrêa é o 16º, com 32 pontos. Como jogo de sábado, faltam sete para o término do Nacional.
Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC