Ítalo é o novo reforço do Tubarão
Atacante de 19 anos de idade já está integrado ao elenco alviceleste para a disputa do Brasileiro da Série B e da final da Copa da Primeira Liga
A velocidade e a habilidade do atacante Ítalo agora estão à disposição da equipe principal do Londrina Esporte Clube, que reforça o elenco para a sequência da temporada. O jogador de 19 anos de idade é a nova contratação do Tubarão para a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e também da decisão do título da Copa da Primeira Liga.
Ítalo chega ao Londrina para um vínculo inicial de três anos. Atleta formado no futsal, foi revelado pelo Gama-DF no início do ano passado. Esteve ainda no Guarani-SP e no Paraná Clube antes de chegar ao CT da SM Sports. E o novo local de trabalho o impressionou pela estrutura.
“Estou muito feliz por estar aqui”, afirma o jogador. “O clube oferece uma estrutura muito boa, que faz o atleta se sentir bastante à vontade para desenvolver seu trabalho. Por isso, espero ajudar a equipe. Vim para somar, buscar fazer história aqui no clube e quem sabe já conseguirmos esse acesso à Série A que todos nós esperamos”, planeja.
Tanto o drible quanto as jogadas de velocidade são algumas das características de Ítalo, que os paranaenses puderam conhecer bem no primeiro semestre. Ocasião em que o atacante aplicou um belo drible durante uma partida do Paraná Clube diante do Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Estadual. Veja o lance abaixo:
Imagens: RPC TV
“O Londrina é um clube grande, de uma camisa pesada”, destaca o atleta. É um clube que pode ajudar muito na minha carreira. O time já mostrou que tem potencial. Não foi à toa, por exmeplo, que chegou à final da Copa da Primeira Liga. E acredito que o time vem forte e mostrando que tem capacidade de subir para a Série A”, encerra.
ÍTALO, atacante
Nome completo: Ítalo Barbosa de Andrade
Data de nascimento: 29/10/1997 (19 anos), em Brasília/DF
Altura: 1,80
Peso: 72Kg
Dominância: destro
Tamanho da chuteira: 41
Carreira
Ítalo começou a admirar o futebol ainda na infância, quando jogava com os amigos em Celiândia, cidade satélite de Brasília. O pai, Wênio Vieira de Andrade, foi um dos grandes incentivadores do filho para seguir carreira no esporte. Só que diferentemente de Sr. Wênio, um vigoroso volante do futebol amador brasiliense, o habilidoso garoto preferiu ser atacante.
Foi nas equipes de futsal da região, com as quais jogou dos 8 aos 17 anos de idade, que Ítalo desenvolveu a habilidade, um dos pontos fortes da jovem trajetória do jogador. Em 2016, o Guaraense-DF foi o primeiro a apostar no garoto nos gramados. Deu certo e pouco depois já estava defendendo o Gama na Copa do Brasil e na Copa Verde.
Do Gama, Ítalo se transferiu para o Guarani de Campinas. No clube do interior paulista, não pôde atuar devido a questões contratuais com o ex-clube. Dali então surgiu a oportunidade de jogar pelo Paraná Clube, a partir de 2017. Defendeu o clube da capital no Campeonato Paranaense e no início do Brasileiro da Série B.
Chega ao Londrina para um vínculo inicial de três anos e o sonho de jogar a Série A do Brasileirão com o time alviceleste.
Clubes como profissional:
2017: Londrina
2017: Paraná Clube
2016: Guarani
2016: Gama
Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC