Por um segundo turno ainda melhor do que o primeiro
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começa neste sábado (12) para a equipe principal do Londrina Esporte Clube, que agora terá pela frente 19 rodadas para conquistar o acesso à Série A. Em busca de uma campanha ainda melhor da que fez no primeiro turno, o LEC desafia o Internacional, no Rio Grande do Sul, agora à tarde. A partida começa às 16h30 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Com 27 pontos ganhos, o Tubarão encerrou a primeira metade da competição no 10º lugar, a quatro pontos da zona de acesso. Ao final de 38 rodadas, terá que estar entre os quatro primeiros para voltar à divisão de elite do futebol nacional. América Mineiro (36 pontos), Internacional (33), Vila Nova (32) e Ceará (31) fecharam o turno da Série B de 2017 no G4.
Veja também:
Com novidades, lista de convocados conta com 20 atletas para o desafio no RS
TV LEC: Confira as imagens do embarque do Tubarão para Porto Alegre
Dono do melhor ataque da competição, com 28 gols, o Alviceleste começa o segundo turno longe de casa, algo que não tem sido um grande problema para os londrinenses até aqui. Das nove partidas que fez fora do Paraná, venceu cinco e empatou uma. E aí talvez até o passado mais distante possa ser um fator de estímulo ao Tubarão, que na última vez que enfrentou o Inter no Beira Rio, venceu – 1 a 0 na Copa do Brasil de 1993, feito eliminou os colorados do torneio à época.
“A equipe do Internacional tem vários jogadores renomados no futebol. Nós estamos cientes do que vamos enfrentar”, avalia o meio-campo Thiago Lopes quanto ao adversário de daqui a pouco, considerado um dos favoritos ao acesso. “Mas eles também têm que estar cientes do que vão enfrentar. Também temos uma equipe forte. E nosso retrospecto fora de casa tem sido muito bom. Então, espero que possamos repetir esse retrospecto agora no segundo turno. Acredito que vamos fazer uma boa partida”, completa o jogador.
“Temos uma boa expectativa para este jogo”, afirma o volante Jardel, que também tem boas recordações do local. Quando atuou pelo Novo Hamburgo no primeiro semestre, foi ali que iniciou a decisão do Campeonato Gaúcho contra o mesmo rival. O título depois ficou com a equipe do hoje volante alviceleste. “O Internacional é uma das equipes que vão brigar para subir. Mas nos preparamos nos últimos dias para que possamos conseguir pontos. Esperamos utilizar nossa proposta de jogo para que possamos surpreender”, completou.
O meio-campo Thiago Lopes: confiança no retrospecto fora de casa para iniciar o segundo turno
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube