24/07/2017

No CT da SM Sports, LEC se prepara para enfrentar o Guarani

No CT da SM Sports, LEC se prepara para enfrentar o Guarani

O atacante Artur durante a atividade de hoje na academia do CT da SM Sports
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

A equipe principal do Londrina Esporte Clube iniciou nesta segunda-feira (24) a preparação para enfrentar o Guarani. Válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partida começa às 16h30 deste sábado (29), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Uma vitória pode colocar o Tubarão entre os líderes da competição.

 
Até lá, serão sete sessões de treinos. A primeira foi realizada agora à tarde, no CT da SM Sports. Depois do jogo com o Náutico no sábado (22), os atletas retomaram as práticas às 15h30 de hoje. Em torno de uma hora, cumpriram na academia exercícios de força. Foram liberados assim que terminou o expediente.

 
A agenda de treinos continua com mais dois períodos, nesta terça-feira (25), no CT. Nele também trabalham na tarde de quarta (26) e em mais dois períodos na quinta-feira (27). A viagem a Campinas está prevista para o dia 28. Na cidade do jogo, os convocados fazem a última movimentação antes do duelo.

 
Suspenso da partida contra o Náutico devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o volante Jardel tem novamente condições de jogo. Treina normalmente com os demais. 

 
Atletas em recuperação no Departamento Médico
O volante Romulo se recupera de uma distensão muscular na coxa direita e está em tratamento no Departamento Médico do clube. O volante Jumar segue em observação devido a dores na parte posterior do joelho direito.

 
O meio-campo Patrick Vieira (entorse tornozelo esquerdo) e o volante Germano (também entorse tornozelo esquerdo) também seguem em tratamento, assim como o lateral-direito Raí Ramos, que passou por uma cirurgia no púbis mês passado.

 
Outros três atletas já estão liberados para os trabalhos de preparação física e próximos dos treinos com o restante do elenco: o zagueiro Sílvio, que teve uma distensão na coxa direita, o meio-campo Thiago Lopes, que trata de um incômodo na região do abdômen, e o lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.