21/06/2017

Recuperação e foco

Recuperação e foco

 

Após uma sequência positiva nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B 2017, o Londrina Esporte Clube não teve o resultado esperado em sua partida de ontem, contra o Criciúma. Em um jogo movimentado, o elenco alviceleste sofreu um gol aos 31 minutos do segundo tempo, de Silvinho, e o adversário levou a melhor na rodada.  
 


Agora, o foco da equipe se concentra na décima partida da competição, contra o Juventude, no Estádio do Café. Para este jogo, o Técnico Cláudio Tencati busca uma recuperação tanto no aspecto individual como no coletivo. “Não vamos criar ilusões, é o ‘eu individual’ e o ‘eu coletivo’, a equipe vai ter que se focar mais. Vamos ter que trabalhar mais individualmente e com a comissão técnica para a gente mudar essa trajetória, e já tem que ser para sábado", conta. 
 


Para esta partida, o Tubarão terá a volta do zagueiro Silvio, que cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB. Outras duas possibilidade de retorno são o zagueiro Matheus e o lateral-esquerdo Ayrton, que já fazem exercícios na academia e seguem em evolução clínica após um quadro de virose. Já o capitão Germano, com uma lesão no tornozelo esquerdo, continua afastado. O lateral-direito Raí Ramos, que se recupera de uma cirurgia no púbis, e o lateral-esquerdo Quaresma, que passou por uma cirurgia no joelho em fevereiro, permanecem em tratamento no Departamento Médico do clube. 


“A gente tem que procurar recuperar o mais rápido possível esses atletas", continua Tencati. O Germano é fato que vai estar de fora, não tem condição de jogo, então teremos que medir desses jogadores que estão ali como opções no posicionamento para saber se mantemos ou fazemos alguma alteração, mas é importante estar todos à disposição para que tenhamos forças contra o Juventude”, encerra. 

 

O elenco voltou para as atividades na tarde de hoje (21) e já segue a rotina de treinamentos e recuperação para o jogo de sábado. A partida está marcada para as 16h30, no Estádio do Café.