30/05/2017

Trabalhos táticos movimentaram o time principal nesta terça

Trabalhos táticos movimentaram o time principal nesta terça

 

A equipe principal do Londrina Esporte Clube realizou nesta terça-feira (30), no CT da SM Sports, outras duas das seis sessões de treinos previstas antes de mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Às 21h30 desta sexta-feira (2), o Alviceleste enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Nacional. 

 

Depois dos ensaios de ontem (29), os jogadores se reapresentaram às 9h30 da manhã de hoje para a série de práticas, que enfatizou a abordagem tática. Na primeira etapa do dia, os atletas trabalharam em campo reduzido com exercícios de ataque contra defesa. Pela tarde, as jogadas de saída de bola ofensivas e defensivas foram aprimoradas.

 

Os treinos já contaram com a participação do goleiro Victor Golas e dos meio-campistas Kady e Thiago Lopes, recém-contratados pelo Tubarão para a sequência da temporada.  Já o meia Celsinho segue ausente das movimentações, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Além dele, segue no Departamento Médico do clube o lateral-esquerdo Quaresma, que passou por procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro. Já o lateral-direito Raí Ramos, com uma lesão no púbis, será submetido a cirurgia.

 

O volante França, que se recupera de um incômodo no púbis, e o atacante Fabinho, que trata de um incômodo no quadril, devem ser liberados para os primeiros exercícios de transição ainda esta semana, enquanto que o meio-campo Patrick já faz trabalhos de fortalecimento e transição após sofrer com um desconforto no púbis. Para a partida contra o Ceará, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar ainda com o atacante Jonatas Belusso, devido ao cartão vermelho recebido na partida contra o Luverdense.

 

 
A agenda de treinos do LEC continua na tarde desta quarta-feira (31), no CT da SM Sports. A viagem ao Nordeste será na quinta-feira (1). Por lá, o elenco faz mais um treinamento antes do jogo.

 

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa Londrina EC