29/05/2017

Kady reforça o meio de campo do Tubarão

Kady reforça o meio de campo do Tubarão

 

O meio-campo Kady é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para o restante da temporada. Revelado na Categoria de Formação do Coritiba, o jogador de 21 anos de idade tem versatilidade também para atuar pela beirada do campo. Aqui no Tubarão, encara aquele que ele considera ser um dos grandes desafios  da ainda jovem carreira: subir com o time alviceleste para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. 

 

“Meus objetivos aqui no Londrina são os melhores possíveis”, destaca Kady. “Tenho uma grande oportunidade para me consolidar na minha carreira. O Londrina é um clube com uma estrutura que poucos da Série A tem. Quando você vem para cá e olha toda essa estrutura, você vê que o clube não merece estar em uma Série B. Por isso, com certeza, é um time para brigar lá em cima nesta competição e para lutar pelo acesso”, analisa. 

 

Natural de Curitiba, o meio-campista começou a história dele no futebol em 2009, na equipe sub-13 do Coritiba. Passou por todas as categorias do clube da capital até subir para o elenco profissional, em 2016. Em 2017, disputou a primeira partida dele pela equipe principal do Alviverde. Agora, passa a ser uma das alternativas do técnico Cláudio Tencati para os duelos na Copa da Primeira Liga e no  Brasileiro da Série B.

 

“Sou um jogador que preza pela velocidade, que gosta de bater bem na bola”, conta Kady. “Também estou entre aqueles que se doam muito nos treinos e nos jogos. Sou ainda um jogador com o qual o treinador pode contar comigo para o que precisar, tanto para jogar no meio de campo ou nas extremidades. Para mim, é muito importante jogar uma competição como a Série B, que considero como a segunda maior do país. E o nosso torcedor é muito importante nessa nossa caminhada. O Estádio do Café tem que ser um ponto a favor nosso. A ajuda de cada um deles é essencial”, encerra.

 

KADY

Posição: meio-campo

Nome: Kady Iuri Borges Malinowski

Nascimento: 02/05/1996 (21 anos), em Curitiba

Altura: 1,75m

Peso: 73Kg

Dominância: canhoto

Contrato: emprestado junto ao Coritiba até o fim do ano.

 

Carreira

Começou no futebol em 2009, na equipe sub-13 do Coritiba. Passou por todas as categorias do Alviverde até chegar ao elenco profissional, em 2016.