17/05/2017

Tubarão empata com o Brasil em Pelotas

Tubarão empata com o Brasil em Pelotas

 

A equipe principal do Londrina Esporte Clube conquistou fora de casa o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (16), o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi realizada no Estádio Bento Freitas, no interior gaúcho. 

 

Rodrigo Silva cobrou pênalti para abrir o placar para os donos da casa, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 6 minutos da etapa final, Jonatas Belusso recebeu de Elton Martins e levou a melhor na dividida com o zagueiro para anotar o gol de empate – o primeiro dele com a camisa alviceleste. 

 

Desde a noite de domingo (14) em Pelotas, a delegação alviceleste retorna a Londrina na noite desta quarta-feira (17). A agenda de treinos para todo o grupo continua na quinta-feira (18), no período da tarde, no CT da SM Sports. O próximo desafio pelo BR Série B será no sábado (27), às 16h30, contra o Luverdense, no Estádio do Café.

 

Após 38 rodadas, as quatro melhores equipes garantem o acesso à Série A do Brasileirão de 2018. 

 

O jogo
Bem posicionado, o Tubarão soube controlar o jogo e aproveitava os espaços oferecidos pelo adversário para ir para o ataque. Teve chance de sair na frente com Lucas Ramón, que aos 18 minutos chutou de fora da área à direita do goleiro. O Brasil havia assustado aos 3 minutos, quando Rodrigo Silva pegou a sobra da defesa na grande área e mandou para fora, à direita do arqueiro londrinense Zé Carlos.

 

O gol do Xavante surgiu justamente quando o LEC era melhor em campo. Aos 32 minutos, em uma das poucas vezes que o time gaúcho conseguiu invadir a área alviceleste, Ícaro tocou a mão na bola durante a disputa com o atacante Rafinha, do Brasil. Pênalti que Rodrigo Silva cobrou no minuto seguinte para abrir o placar. O empate quase veio dez minutos mais tarde, quando Celsinho acionou Elton Martins, que ficou na frente do goleiro Eduardo Martini, mas mandou para fora. 

 

A segunda etapa começou com o goleiro Zé Carlos trabalhando, quando o lateral gaúcho Marlon cruzou para Elias chutar forte da meia lua para a difícil defesa do goleiro londrinense. Mas era o Tubarão quem buscava mais o ataque naquele momento e igualou o marcador dois minutos depois. Elton Martins avançou pela direita e cruzou rasteiro para Jonatas Belusso levar a melhor na dividida com o zagueiro e marcar o primeiro gol dele pelo Tubarão. 

 

A virada do Londrina por pouco não veio aos 12 minutos. Artur recebeu na esquerda, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro do Brasil. A bola seguiria para o gol se João Afonso não evitasse a trajetória dela até as redes do time de Pelotas. Mais organizado, o Tubarão seguia seguro na defesa e melhor nas ações ofensivas em relação ao rival, mas não conseguia concluir com eficiência as jogadas em gol. O Brasil também tentou atacar, na maioria das vezes com bolas alçadas na área, e da mesma forma não teve sucesso. Final 1 a 1.

 

Ficha técnica:
16 de maio de 2017, terça-feira
BRASIL DE PELOTAS 1 x 1 LONDRINA
Campeonato Brasileiro da Série B – 2ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Início: 19h15
Meteorologia durante a partida: nublado. Temperatura: 14ºC.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP) e Herman Brumel Vani (CBF/SP)
Quarto árbitro: Roger Goulart (CBF/SP)
Cartões amarelos: Ícaro (LEC), aos 32min do 1ºT; Wagner (BRA), aos 19min do 2ºT; Safira (LEC), aos 24min do 2ºT;
Cartão vermelho: não houve.
Gols: Rodrigo Silva [pênalti], aos 34min do 1ºT (1x0); Jonatas Belusso, aos 6min do 1ºT (1x1).

 

BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso (Itaqui, aos 29min do 2ºT), Elias e Bruno Lopes (Wagner, aos 14min do 2ºT), Rafinha (Marcinho, aos 27min do 2ºT); Rodrigo Silva.
Técnico: Rogério Zimemermann
Suplentes que não participaram da partida: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Teco, Breno, Aloísio, Nem, Juninho e Carlos Eduardo.

 

LONDRINA
Zé Carlos; Lucas Ramón, Matheus Borges, Silvio (Luizão, aos 36min do 2ºT) e Igor Miranda;  Jardel, Ícaro, Celsinho (Rafael Gava, aos 33min do 2ºT) e Elton Martins (Safira, aos 13min do 2ºT); Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Claudio Tencati
Suplentes que não participaram da partida: César, Igor Bosel, França, Bidía, Marcinho e Euller. 


 

Proximas partidas:
LONDRINA
27/05: Luverdense (C)
02/06: Ceará (F)
06/06: Paraná Clube (C)
09/06: Santa Cruz (F)
13/06: Oeste (C)

BRASIL DE PELOTAS
26/05: Goiás (F)
30/05: Náutico (C)
06/06: CRB (F)
10/06: Ceará (C)
13/06: Luverdense (F) 

Foto: Jonathan Silva/ Brasil de Pelotas