07/05/2017

LEC é Tetracampeão no Título do Interior

LEC é Tetracampeão no Título do Interior

 

O apito final em Cianorte trouxe para o Londrina Esporte Clube seu quarto título como Campeão do Interior. A cena que aconteceu hoje (07) contra a equipe da casa já havia passado na história do time em 2013, 2015 e 2016. Mesmo com um empate por 1 a 1, o Tubarão já tinha levado vantagem no primeiro jogo que aconteceu no domingo passado (30), no Estádio do Café. Na partida anterior, o placar de 4 a 1 fez com que o LEC abrisse três gols de diferença no saldo e fosse com um adicional para o jogo de retorno.

 

Mesmo com o saldo positivo, o Londrina fez uma partida agitada no Estádio Albino Turbay. Com defesas importantes do goleiro Alan, a equipe adversária atravessou a barreira somente aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de Xavier. Porém, dois minutos depois, aos 27 do segundo tempo, Euller foi para rede e marcou o empate do Alviceleste.  

 

Quem levantou a taça de Campeão foi o jovem volante Welton. Entrando na substituição de Júlio Pacato, o jogador que atua no sub-19 do LEC veio reforçar o elenco que encarou o Cianorte na disputa. Além da oportunidade no time principal, o volante recebeu simbolicamente no encerramento da partida a faixa de capitão do jogador Silvio para levantar o troféu, marcando sua experiência no profissional.  

 

Com o final do Campeonato Paranaense, o time Alviceleste tem pela frente a Série B e a Primeira Liga. A briga pelo acesso à Série A começa no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio do Café, contra o Internacional. Os ingressos já estão disponíveis nos tradicionais pontos de venda. Já a Primeira Liga retorna em agosto. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento do Tubarão, o Londrina aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas Quartas de Final.   

FICHA TÉCNICA 

07 de maio de 2017, domingo

CIANORTE 1x1  LONDRINA

Final do Interior do Campeonato Paranaense de 2017 - Jogo de volta

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte

Início: 11h

Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins

Assistente 1: Arestides Pereira da Silva Jr.

Assistente 2: Marcelo Pavan

Quarto Árbitro: Gueller Castro dos Santos

Assessor: Faustino Vicente Lopes

Delegado: Elenice Aparecida Martins

Cartões amarelos: Bidía (LEC), aos 08 min do 1ºT; Max (CIA), aos 40 min do 1ºT; Igor Miranda (LEC) aos 43 min do 1ºT; Jackson (CIA), aos 45 min do 1ºT; Sidnei (CIA), aos 09 min do 2ºT; Julio Pacato (LEC) aos 20 min do 2ºT; Alan (LEC) aos 23 min do 2ºT;  Welton (LEC) aos 33 min do 2ºT; Felber (CIA) aos 42 min do 2ºT; Silvio (LEC) aos 45 min do 2ºT;

Cartão vermelho: não houve.

Gols: Xavier, aos 25 min do 2ºT (CIA 1x0 LEC); Euller aos 27 min do 2ºT (CIA 1x1 LEC)

LONDRINA

Alan; Lucas Ramón, Ícaro, Sílvio, Romulo, Igor Miranda, Júlio Pacato (Welton, aos 29min do 2ºT) , Bidía (Luizão, aos 41 min do 2ºT),  Euller, Robinho, Marcinho (Yaya, aos 37 min do 2ºT).

Técnico: Aléssio Antunes [O técnico Cláudio Tencati também esteve no banco de reservas]

Suplentes que não participaram da partida: César, Pedrão, Telo, Uelber, Anderson  

CIANORTE

João Gabriel; Jackson, Felber, Mauricio, Ganzer (Geronimo, aos 38 min do 2ºT), Sidnei, Eduardinho (Dan Dan, aos 16min do 2ºT)., Leo Gago, Xavier, Vinicius, Lucas Pará (Valdo, aos 22min do 2ºT).

Técnico: Marcelo Caranhato

Suplentes que não participaram da partida: Alemão, Diego, Gilberto, Carrilho, Max, Edimilson, Mateus