25/04/2017

Artur, o novo reforço do Tubarão

Artur, o novo reforço do Tubarão

 

O desafio de ajudar o Londrina Esporte Clube a subir à Série A do Campeonato Brasileiro agora também faz parte das metas do atacante Artur, novo reforço da equipe principal do Tubarão para a sequência da temporada. Rápido e habilidoso, o jogador de 19 anos de idade traz no currículo passagens pela Seleção Brasileira de base. Uma das revelações da categoria de formação do Palmeiras, chega ao CT da SM Sports após disputar ainda competições como o Brasileirão e o Campeonato Paulista.

 

“E encaro esse desafio aqui no Londrina com muita responsabilidade”, afirma o atleta. “Chego aqui num momento em que acredito que estou bastante maduro na minha carreira, mas acredito ainda que posso adquirir mais experiência com a ajuda daqueles que estão há mais tempo aqui no clube. Penso que temos condições e, com certeza, vamos em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. E vamos para esse objetivo com muita determinação, foco e muita garra”, promete.

 

Natural de Fortaleza, Artur começou a carreira nas equipes de base do Ceará. O bom futebol apresentado no time nordestino despertou o interesse do Palmeiras. Em 2014, já fazia parte da equipe sub-17 do Verdão. Em 2015, já era convocado para servir a Seleção. Subiu ao elenco profissional no Brasileirão de 2016, oportunidade em que o clube paulistano ficou com o título nacional. No início de 2017, defendeu o Novorizontino no Campeonato Paulista. Está emprestado ao Londrina até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

“Sou um jogador velocista, que gosta de driblar, ir para cima e, claro, fazer gols”, diz Artur. “Mas nem por isso deixo de ajudar minha equipe quanto ao jogo coletivo. Venho para somar e acredito que, com o nosso esforço, podemos ir longe. Sem dúvidas, o Londrina é um clube que tem condições de estar na Série A. É muito difícil você ver um clube com uma estrutura como essa, que está nivelada aos dos clubes da Primeira Divisão. Acredito que dá para fazer um bom trabalho aqui e, com todo o suporte que temos, podemos ir bem longe”, encerra. 

 

O Alviceleste estreia no Brasileiro da Série B em 13 de maio, às 16h30, no Estádio do Café. O primeiro duelo é contra o Internacional. Após 38 rodadas, as quatro melhores equipes sobem para a Série A de 2018. Ano passado, o LEC terminou o BR Série B na sexta colocação. A partir de agosto, o Tubarão disputa ainda as Quartas de Final da  Copa da Primeira Liga. Na Primeira Fase, venceu os três jogos que realizou.

 

ARTUR

Nome completo: Artur Victor Guimarães

Posição: atacante

Nascimento: 15/02/1998 (19 anos)

Natural de: Fortaleza-CE

Altura: 1,63m

Peso: 64Kg

Dominância: canhoto

Carreira como profissional:

2016: Palmeiras

2017: Novorizontino

2017: Londrina