Em busca da reação em Curitiba
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
A equipe do Londrina Esporte Clube perdeu a primeira das duas partidas que podem levar o Tubarão à Semifinal do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (2), no Estádio do Café, o Alviceleste acabou superado pelo JMalucelli, por 3 a 1, pelo jogo de ida das Quartas de Final da competição.
Robinho abriu o placar para o LEC, aos 9 minutos do primeiro tempo. Alex Fraga empatou para os visitantes, quatro minutos depois. Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, o árbitro José Mendonça da Silva Jr. expulsou o volante Germano. Com um a menos em campo, o time londrinense sofreu o segundo – Jenison, aos 7 minutos – e o terceiro gol – Tomas, aos 34 minutos da etapa final.
Para chegar à Semifinal do Paranaense 2017, o Londrina precisa agora vencer por três gols de diferença no jogo da volta, na casa do adversário. Vitória por uma vantagem de dois gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado. A data e o horário da partida no Ecoestádio Janguito Malucelli ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Deve ocorrer no sábado (8) ou no domingo (9).
Outra situação também envolve o confronto. No sábado (1), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, publicou despacho no qual FPF não poderá homologar os dois jogos até o julgamento do time de Curitiba, acusado por ter escalado o atacante Getterson de maneira irregular nas três primeiras rodadas do Estadual. Caso seja condenado, o JMalucelli pode ser excluído do mata-mata.
O julgamento do caso no STJD ainda não tem data definida. Pode ocorrer na pauta da quinta-feira (6).
2 de abril de 2017, domingo
LONDRINA 1 x 3 JMALUCELLI
Quartas de Final do Campeonato Paranense – Jogo de ida
Local: Estádio do Café, em Londrina
Início: 16h
Meteorologia: Parcialmente nublado. Temperatura: 28ºC
Público: 3.053 (2.428 pagantes)
Renda: R$ 54.448,00
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto árbitro: Rogério Menon da Silva
Cartões amarelos: Germano (LEC), aos 11min do 1ºT; Rafael Santiago (JMA), aos 11min do 1ºT; Luizão (LEC), aos 14min do 1ºT; Marcondes (LEC), aos 33min do 1ºT; Germano (LEC), aos 37min do 1ºT; França (LEC), aos 9min do 2ºT;
Cartão vermelho: Germano (LEC) [dupla advertência], aos 37min do 1ºT;
Gols: Robinho (LEC), aos 9min do 1ºT (1x0); Alex Fraga (JMA), aos 13min do 1ºT (1x1); Jenison (JMA), aos 7min do 2ºT (1x2); Tomas Bastos (JMA), aos 34min do 2ºT (1x3).
LONDRINA
César; Igor Bosel, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton; Germano, França, Robinho (Rafael Gava, aos 10min do 2ºT) e Fabinho (Celsinho, aos 28min do 2ºT); Yaya e Paulo Rangel (Brandão, no intervalo)
Técnico: Claudio Tencati.
Suplentes que não entraram na partida: Djhonattan, Luizão, Ícaro, Telo, Igor Miranda, Rômulo, Júlio Pacato, Marcinho e Euller.
JMALUCELLI
Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington Reis, Jatobá, Tomas Bastos e Jenison (Paulinho, aos 12min do 2ºT); Getterson e Rafael Santiago (Neto Ramos, aos 36min do 2ºT)
Técnico: Luciano Gusso.
Suplentes que não entraram na partida: Morales, Renan, Neto, Héracles, Guilherme, Diogo e Netinho.