27/03/2017

Trabalhos táticos abriram a agenda para enfrentar o Coritiba

Trabalhos táticos abriram a agenda para enfrentar o Coritiba

O técnico Claudio Tencati conversa com a equipe durante o treino de hoje no Café
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


A equipe do Londrina Esporte Clube já deu o pontapé inicial para a última agenda de treinos da Primeira Fase do Campeonato Paranaense. Na noite desta segunda-feira (27), o Tubarão realizou trabalhos táticos visando o encontro com o Coritiba. A partida começa às 21h45 desta quarta-feira (29), no mesmo local da movimentação de hoje. Sócio Tubarão tem entrada gratuita para o duelo que vale ao Alviceleste um lugar nas Quartas de Final.

Novamente em Londrina após o empate fora de casa com o J. Malucelli, o elenco alviceleste se reapresentou aos ensaios às 18h de hoje. A série de práticas no Café começou às 19h. Durante o expediente, o trabalho de aprimoramento tático foi com movimentos leves, já que os atletas ainda se recuperam do jogo do dia anterior. Aos  jogadores que não atuaram ou aos que jogaram menos de 45 minutos em Curitiba, foi feito ainda um complemento com exercícios de ataque contra defesa. Os treinos continuam às 16h30 desta terça-feira (28), no CT da SM Sports.

O goleiro Alan não participou do treino de hoje. Ele se recupera no Departamento Médico do clube devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Além dele, outros dois atletas deram entrada no DM. O volante Bidía apresentou uma distensão no músculo posterior da coxa direita e não enfrenta o Coritiba, enquanto que o meio-campo Celsinho sente dores no músculo adutor da coxa esquerda.

O atacante Safira esteve no Estádio do Café, mas para atividades separadas dos demais ainda como parte da recuperação de uma pubalgia. Os laterais Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)  e Lucas Ramón (cirurgia pé esquerdo) continuam em tratamento no CT.

Por outro lado, o técnico Cláudio Tencati vai poder contar com o retorno do volante França, que cumpriu um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho recebido na nona rodada, diante do Paraná Clube. O zagueiro Ícaro também está à disposição. O atleta foi absolvido no julgamento realizado na noite de hoje no TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) devido ao cartão vermelho recebido na sexta rodada, contra o Cianorte.

Com 13 pontos ganhos, o Londrina ocupa a quinta colocação do Campeonato Estadual. Garante um lugar na próxima fase com uma vitória neste meio de semana. Em caso de empate ou até mesmo um revés, só não fica com a vaga com uma combinação de resultados que envolve quatro partidas [clique aqui e veja a classificação completa da competição]. O início das Quartas de Final está previsto para os dois próximos fins de semana.