23/03/2017

Fabinho destaca postura da equipe e projeta próximo duelo

Fabinho destaca postura da equipe e projeta próximo duelo

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Londrina Esporte Clube empatou em 2 a 2 com o Paraná Clube, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Resultado que mantém o Alviceleste na zona de classificação à próxima fase da competição. Autor do primeiro gol do jogo, o atacante Fabinho destaca a postura do time na partida e projeta o próximo desafio, contra o J. Malucelli, às 16h deste domingo (26), em Curitiba.

“Temos que enaltecer o grupo pela entrega de todos”, afirma o jogador. “Não desistimos e, mesmo com um a menos, tivemos chances de fazer o terceiro gol. Então, acho que o time está de parabéns e teve o reconhecimento no final do torcedor”, avalia. O LEC ficou com um atleta a menos em campo desde o fim do primeiro tempo, quando o volante França recebeu o cartão vermelho. Assim que terminou a partida, o torcedor aplaudiu o elenco na saída de campo.

“Agora é pensar no J. Malucelli, que também está brigando no grupo de cima”, continua Fabinho. “Respeitamos a equipe deles, mas sem dúvidas vamos para lá para lutar pela vitória. O nosso time vem muito bem dos três jogos que disputou. Então, é manter esse nível. Manter essa concentração. E assim buscar um aperfeiçoamento até para quando chegarmos às fases finais da competição”, encerra.

O Tubarão é o quinto colocado do Estadual 2017. Em nove partidas, somou 12 pontos. Paraná Clube (22 pontos), Cianorte (19 pontos), J.Malucelli (18) e Coritiba (14) são os quatro primeiros. Após 11 rodadas, os oito melhores vão para as Quartas de Final – quem terminar a fase de classificação no G4 faz em casa a segunda das duas partidas eliminatórias.

O elenco londrinense retoma a agenda de treinos na tarde desta quinta-feira (23), no CT da SM Sports. Serão três sessões até a partida de domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O último jogo do LEC na fase de classificação será contra o Coritiba, às 21h45 de quarta-feira (29), no Estádio do Café.