Yaya: Motivação para seguir evoluindo
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Além do volante Germano e do lateral-direito Igor Bosel, o atacante Yayá foi uma das novidades da equipe do Londrina Esporte Clube diante do Foz do Iguaçu no último sábado (18). Em campo, o jogador de 21 anos de idade ajudou o Alviceleste a vencer fora de casa e encostar nos líderes do Campeonato Estadual. Desempenho que rendeu até mesmo elogios do técnico Cláudio Tencati e que serve de estímulo para o atleta no desafio das 21h45 desta quarta-feira (22), quando o Tubarão recebe o Paraná Clube, no Estádio do Café, pela nona rodada do PR-2017.
Sócio Tubarão tem acesso garantido a Londrina x Paraná Clube. Clique aqui e veja como fazer parte do nosso time!
Ingressos avulsos: bilhetes para a partida já estão à venda. Clique aqui e veja como adquirir o seu.
“Sim, isso me motiva bastante”, afirma Yayá quanto ao que apresentou nos 72 minutos em que atuou no Estádio do ABC – foi substituído por Celsinho, aos 27 minutos da etapa final. “Estava esperando por esse momento para jogar. Essa oportunidade chegou contra o Foz, então dei o meu melhor. Gostei da minha atuação e acho que o Tencati também gostou. Agora acredito que esse jogo de quarta-feira vai ser bem melhor”, continua o jogador.
Yayá Banhoro é natural de Ouagadougou, capital de Burkina Faso. Jogou não só no país natal, mas também na França. Chegou ao CT da SM Sports em 2015. Estreou como profissional no ano seguinte. Disputou quatro jogos com a camisa alviceleste – o de Foz foi o segundo como titular. Afirma que, desde o desembarque no Brasil, o LEC o tem auxiliado a aprimorar questões técnicas, físicas e táticas ao estilo de jogo dele. Em fase de evolução, como ele assim mesmo o define, espera aproveitar o momento para seguir ajudando a equipe na sequência da temporada.
“O Londrina tem ajudado muito na minha carreira. Acredito que o meu futebol melhorou desde que cheguei aqui”, afirma. “Estou gostando muito de jogar como tenho atuado agora. É claro que ainda tenho a evoluir, como começar a fazer os gols. Mas acho que meu futebol de hoje é bem diferente de antes. Para essa partida contra o Paraná, temos a possibilidade de fazer mais um bom jogo. E acredito que nosso time tem grupo e qualidade individual para lutar por mais essa vitória”, encerra.