Quinta-feira de treino tático antes da viagem a Foz
O técnico Cláudio Tencati orienta o time durante a atividade de hoje (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)
A agenda de treinos do Londrina Esporte Clube contou com mais uma atividade nesta quinta-feira (16), a última no CT da SM Sports antes da viagem à fronteira. Oportunidade em que os trabalhos táticos novamente foram destaque na preparação para o duelo deste sábado (18), contra o Foz do Iguaçu. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, começa às 20h no Estádio do ABC, em Foz.
Vai para Foz do Iguaçu ver o Tubarão? Clique aqui e veja como adquirir seu ingresso
Seja você também um Sócio Tubarão! Clique aqui e conheça as vantagens!
Depois dos ensaios de ontem (15) no Estádio do Café, o elenco se reapresentou hoje à tarde no CT. A movimentação teve início às 16h. Em torno de uma hora e meia, o treino de posicionamento enfatizou a compactação do time, além das bolas paradas. Finalizada a movimentação, foram definidos os 20 atletas convocados para a partida. Eles embarcam com a delegação na manhã desta sexta-feira (17) à cidade do jogo. Lá, fazem mais um treino amanhã à tarde.
O atacante Safira não participou da atividade de hoje no campo e está fora da partida em Foz. Devido a uma pubalgia, o jogador está em tratamento no Departamento Médico do clube. Além dele, o lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o lateral-direito Lucas Ramón (cirurgia pé esquerdo) seguem em recuperação. O lateral-direito Raí Ramos (lesão no púbis) faz exercícios de transição no campo.
Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Germano treina normalmente desde terça-feira (14) e passa a ser opção para o técnico Cláudio Tencati, que também pode contar com o retorno do zagueiro Ícaro. O defensor, que recebeu cartão vermelho na partida diante do Cianorte, na sexta rodada, cumpriu um jogo de suspensão e está liberado para atuar.
O Tubarão é o sexto colocado do PR-2017, com oito pontos ganhos. Paraná Clube (18 pontos), J. Malucelli (14), Cianorte (13), Coritiba (11) e Prudentópolis (11) são os cinco primeiros. O Foz do Iguaçu soma cinco pontos e ocupa a 11ª colocação (clique aqui e veja a classificação completa). Após 11 rodadas, os oito mais bem colocados vão para as Quartas de Final.
A equipe do J. Malucelli pode ainda perder 16 pontos devido à escalação de um jogador em situação irregular nas três primeiras rodadas da competição. O processo será julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (STJD-PR) nesta quinta-feira.