09/03/2017

Trabalhos técnicos e táticos foram o destaque desta quinta

Trabalhos técnicos e táticos foram o destaque desta quinta

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Quinta-feira (9), dois períodos de treinos para a equipe do Londrina Esporte Clube no CT da SM Sports. Dia de exercícios na academia, mas também de trabalhos técnicos e táticos no campo. Com eles, o elenco alviceleste já realizou até aqui seis das oito sessões previstas para o duelo deste fim de semana, quando encara o Atlético Paranaense, em Curitiba. Válida pela sexta rodada do Campeonato Estadual, a partida começa às 16h na Arena da Baixada.

Depois da movimentação de ontem (8) no Estádio do Café, o grupo se reapresentou ao expediente às 10h da manhã de hoje. Na primeira etapa do dia, cumpriram agenda que reuniu exercícios de força, mobilidade e core training (treino de estabilidade central do tronco). Durante a tarde, o grupo foi para o campo. E até pouco depois das 17h, ensaiou triangulações, tabelas, jogadas de profundidade e de linha de fundo.

Jogadores e comissão técnica retomam os treinamentos às 16h desta sexta-feira (10), novamente no Café. Após ele, serão definidos os convocados que viajam na manhã de sábado (11) para a capital. Lá, o Alviceleste realiza mais um treino, no período da tarde, em um clube local.

Sílvio e Fabinho treinaram com o grupo
O treino de hoje contou com o retorno do zagueiro Sílvio. No fim do ano passado, o jogador passou por uma cirurgia na região do púbis. Recuperado, está de volta às atividades com os demais. Quem também voltou a treinar com o grupo foi o atacante Fabinho, que estava em tratamento de uma lesão no quadril desde a partida contra o Paraná Clube (21/02), pela Copa da Primeira Liga.

O volante Germano continua o trabalho de recuperação da lesão que sofreu no tornozelo esquerdo e ainda não treina com bola. Já o lateral-esquerdo Quaresma (cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o lateral-direito Lucas Ramón (cirurgia pé esquerdo) seguem tratamento no Departamento Médico do clube.  O lateral-direito Raí Ramos (lesão no púbis) faz exercícios de transição no campo. O técnico Cláudio Tencati não vai poder contar ainda com o zagueiro Ícaro, que recebeu cartão vermelho na partida diante do Cianorte.

O LEC é o sexto colocado do Paranaense 2017, com sete pontos ganhos. Paraná Clube (15 pontos), Cianorte (12), Coritiba (10), Toledo e Prudentópolis (oito) são os cinco primeiros. O Furacão é o oitavo, com seis pontos. Após 11 rodadas, os oito melhores avançam para as Quartas de Final.