Após jogo com o FCC, Tencati projeta duelo contra o Cianorte
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Após a partida no Oeste do Estado, o técnico Cláudio Tencati já projeta a equipe do Londrina Esporte Clube para o próximo desafio no Campeonato Paranaense. Ontem (25), o Alviceleste acabou superado pelo FC Cascavel por 2 a 0. O elenco, que já voltou ao Norte do Paraná, se representa aos treinos na terça-feira (28). A partir daí, serão cinco dias de atividades dedicadas ao jogo das 16h do próximo domingo (5), contra o Cianorte, no Estádio do Café.
“Nós jogamos, procuramos o jogo. Fizemos o nosso melhor para que pudéssemos superar o Cascavel”, ressaltou o comandante do LEC logo após a partida no Estádio Olímpico Regional. “E se fomos superados é porque cometemos alguns erros de falta de concentração. O jogo, na minha opinião, foi igual. E aí o Cascavel se aproveitou de erros nossos e foi vencedor em função disso”, apontou.
“Estamos em uma competição curta, em que precisamos ter mais regularidade. E cada um de nós temos que dar uma resposta positiva nesse sentido”, continuou o treinador. “O Fabinho vai ficar um tempo maior [afastado, em recuperação de uma lesão no quadril]. Não retorna. Já com a volta do Germano [recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo], é natural que possamos amadurecer essa ideia de ter dois meias de ofício. Às vezes podemos ter até três atacantes nesse jogo. Então vamos trabalhar e organizar visando uma equipe ofensiva para poder superar o Cianorte”, encerra.
O Tubarão é o quinto colocado do PR-2017. Somou sete pontos em cinco partidas. Paraná Clube (12 pontos), Cianorte (nove), Prudentópolis e Toledo (oito) são os quatro primeiros. Após 11 rodadas, os oito melhores avançam às Quartas de Final – os quatro mais bem colocados vão com a vantagem de jogar em casa a segunda partida do “mata mata”. A decisão do título está prevista para 7 de maio.