06/02/2017

Alemão é apresentado como novo treinador do Sub-17

Alemão é apresentado como novo treinador do Sub-17

 

Alemão conversando com os atletas da categoria no Estádio VGD (Crédito de Futebol: Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC)

 

Na tarde desta segunda-feira (06), o elenco Sub-17 do Londrina Esporte Clube deu início as suas atividades em 2017. Sob novo comando, agora com a chegada de Cidimar Aparecido Ernegas, conhecido como Alemão, ex-jogador do clube na década de 90 e com grande destaque nos clubes por onde passou, como XV de Piracicaba e Paulista de Jundiaí, ambos de São Paulo, e ainda fez parte da equipe Sub-20 da Seleção Brasileira bicampeã do Torneio de Toulon, na França, em 1995/96. Junto a ele, o supervisor das categorias de base do clube, João Severo, apresentou a comissão técnica, formada pelo José Carlos Venturini (preparador físico), Christiano Fernandes (preprador de goleiros), Paulão (massagista/roupeiro) e Léo (auxiliar roupeiro). A base do elenco bicampeão do Campeonato Regional Juvenil Sub-17 realizado pela Liga Londrinense de Futebol. Com a promoção do técnico Carlos Sérgio Fabiano para a categoria Sub-19, a promoção de atletas da categoria juvenil pode ser facilitada, como ele mesmo frisou durante a palestra antes do treinamento.

 

Após sete anos trabalhando pela Secretaria de Esportes de Londrina, o ex-jogador Alemão realimenta o sonho de dar sequência a carreira fora das quatro linhas, sendo novamente o comandante de uma equipe nas categorias de base. Entre 2008 e 2009, trabalhou pela Junior Team Futebol, pela mesma categoria. De volta ao clube que o revelou e tornou real o sonho de se tornar atleta profissional de futebol, Alemão afirma que a emoção é diferente e o filme do início da carreira passou quando aceitou o convite: "Todos sabem que o peso do Londrina é muito grande e o quanto ele representa pra uma cidade, pra uma torcida e pra todos que vivem diariamente ele. Quando recebi a proposta que voltar a ser treinador, aceitei na mesma hora e me passou um filme de quando comecei a carreira e dividi uma vida com profissionais que ainda estão no clube e hoje vão trabalhar comigo. Isso é muito gratificante.". Em relação a temporada que se inicia, Alemão afirma que pelo últimos dois técnicos da categoria também terem sido volantes como atletas profissionais de futebol (Zé Roberto e Carlos Sérgio), o estilo de jogo e a dedicação tática serão mantidas em seu trabalho: "Por termos sido da mesma posição quando jogávamos, temos uma visão de jogo muito parecidas. Gosto de equipe que combata, que seja ofensiva e que use a posse de bola para dominar a partida e envolver os adversários e é esse o tipo de jogo que vamos adotar na categoria, para que tenhamos êxito nas competições que iremos disputar. Vivemos a expectativa do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil da categoria, então em cima disso, deixarei a minha equipe o mais preparada possível para que todos tenham condições de disputar com a melhor qualidade possível todos os campeonatos que teremos no ano.".

 

Elenco Sub-17 do Londrina Esporte Clube

 

Goleiros: Milton, Daniel, Daniel, David, Gean e Neuler

Laterais-Direitos: Alysson e Vinícius

Zagueiros: Zé Pedro, Christian, Raul e Cauan

Laterais-Esquerdos: Caio e Guilherme

Volante: Zandoná, Tiago, Alan e Lucas

Meias: Luquinhas, Matheuzinho, Felipe Camilo e Koki

Atacantes: Juan, Matheus Smil e Jhonatan