05/02/2017

Fora de casa, Londrina conhece sua primeira derrota no ano

Fora de casa, Londrina conhece sua primeira derrota no ano

 

Arbitragem foi o ponto negativo da boa partida no oeste do estado (Crédito da Foto: Albert Egon/Assessoria TEC)

 

Pela 3ª Rodada do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube conheceu a sua primeira derrota na temporada: 2 a 1 para a equipe toledana no oeste do estado. A partida foi marcada por uma polêmica expulsão: inicialmente, o árbitro Rafael Traci havia excluído o atacante Safira da partida, aos 10" do 2º Tempo. Ao ser corrigido pelo quarto árbitro André Ricardo Martins, Traci alterou o cartão e expulsou o meia Celsinho e o zagueiro Jean Pablo da equipe adversária. Toda essa confusão se deu pelo motivo de uma dividida no lado direito da defesa alviceleste, após o defensor toledano agredir o meio-campista londrinense com uma cotovelada e ambos no final foram expulsos. Na partida, ainda no primeiro tempo, o meia Rafael Gava cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Safira deu a 'casquinha' e a bola passou pela pequena área inteira até encontrar o peito do meia Celsinho, abrindo o placar da partida. Com o resultado negativo e com um jogo a menos, o Tubarão hoje ocupa a 11ª colocação no campeonato e volta a campo pelo estadual no próximo domingo (12), a partir das 17h00, no Estádio do Café, onde enfrenta o PSTC, pela 4ª Rodada. Pela Copa do Brasil, o clube volta a campo na próxima quarta-feira (08), em Gurupi (TO), contra a equipe da casa.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 05 de Fevereiro de 2017 – Domingo
Horário: 17h00

 

Público Pagante: 1.334 pessoas

Público Total: 1.489 pessoas

Renda: R$ 35.500,00

 

Gols: Celsinho aos 25′ do 1º Tempo | Rafael Bastos aos 41′ do 1º Tempo e Marquinhos aos 17′ do 2º Tempo

 

Árbitro: Rafael Traci

Assistente 01: Flávio Augusto Alves

Assistente 02: Maurício José Braga

Quarto Árbitro: André Ricardo Martins

 

Toledo: Leandro Alcasis; Felipe (Jhonathan), Jean Pablo, Guilherme e Fandinho; Eurico, Felipe Recife, Léo Gonçalves, Rafael Bastos (Carlão) e Marquinhos; Wéverton (Reinaldo). Técnico: Rodrigo Cascca.

 

Londrina: Alan; Igor Bosel, Marcondes, Luizão e Ayrton; Germano, França (Igor Miranda), Rafael Gava (Júlio Pacato) e Celsinho; Fabinho (Lucas Machado) e Safira. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Texto e Informações: Rafael Ribeiro