07/12/2016

Nos pênaltis, Sub-17 se classifica para a final da Liga

Nos pênaltis, Sub-17 se classifica para a final da Liga

 

Zagueiro Raul (foto) fechou as cobranças de pênaltis, classificando o Tubarão para a final (Créditos da Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC)

 

Pela semifinal do Campeonato Regional Juvenil Sub-17, o Londrina Esporte Clube empatou pelo placar de 2 a 2, com gols de Tiago e Luquinhas, diante da equipe da Associação Portuguesa Londrinense no Estádio Uady Chaiben (Santa Terezinha), na tarde desta quarta-feira (07). Para a definição de qual equipe iria se classificar para a final da competição, a disputa foi para a penalidade e deu Tubarão: 8 a 7, com o zagueiro Raul fechando as séries de batidas. Com o resultado, o Tubarãozinho aguarda a definição de qual será o seu adversário, que sairá do confronto entre PSTC e Junior Team. Comandado pelo técnico Carlos Sérgio Fabiano, o LEC Sub-17 classificou-se com Marlon, Vinícius (Cristian), Zé Pedro, Caio e Alysson; Zandoná (Raul), Tiago, Matheusinho (Jeffrey), Alan (Lucas) e Luquinhas; Juan.

 

Confira os gols e as cobranças de pênaltis:

 

 

De acordo com o técnico Carlos Sérgio Fabiano, a dificuldade na partida era esperada, mas que o que foi trabalhado com os atletas, foi seguido a risca e o resultado não poderia ter sido outro do que a classificação: "A juventude da nossa equipe as vezes nos atrapalha, porque somos a equipe mais jovem da competição, com todos os atletas nascidos no ano de 2000. Dentro do que trabalhamos com os atletas, todos se empenharam e realizaram com muito esforço e dedicação para que saíssemos com a classificação. Já tínhamos tido uma boa torcida contra a Portuguesa e contra o PSTC no VGD e hoje novamente tivemos um bom público na nossa partida, e isso é muito bom para o amadurecimento dos nosso jogadores, porque o Londrina é time de massa e eles já vão se acostumando com isso. Espero dar sequência nos trabalhos em 2017 para buscar um título estadual, porque a nossa equipe já está preparada para essa disputa.". Esta é a quarta final do comandante alviceleste no ano, sendo uma pelo Campeonato Regional Juvenil Sub-17 (1º Semestre) e duas pelos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s).

 

Capitão da equipe, o volante Tiago, que anotou o primeiro gol alviceleste no jogo, ressalta que a equipe conseguiu superar as adversidades e buscou a classificação até o fim da partida e que o momento é para descansar e buscar o bicampeonato na competição: "A dificuldade nessa partida era esperado, pela pressão da torcida, adversário impondo um jogo muito difícil, mas conseguimos nos superar na garra e classifica. Agora temos que descansar e pensar em buscar o título, porque tanto o PSTC quanto a Junior Team são equipes fortes e de qualidade.".

 

Um dos destaques da partida e líderes do elenco, o meia Luquinhas, também autor de um dos gols na partida, foi um dos líderes da equipe dentro de campo, motivando e cobrando os campanheiros, destaca que agora é enfrentar de igual para igual qualquer adversário na final: "A nossa equipe hoje mostrou muita personalidade para conquistar essa classificação. Agora, eu como um dos líderes da equipe, é o momento de passar confiança aos companheiros e vamos encarar de igual pra igual qualquer adversário que enfrentarmos na final, porque o nosso grupo está muito focado em conquistar esse título".

 

Texto e Entrevistas: Rafael Ribeiro