29/11/2016

Danilo, Lucas Gomes e Caio Júnior: #PraSempreTubarão

Danilo, Lucas Gomes e Caio Júnior: #PraSempreTubarão

 

(Crédito da Fotos: Divulgação)

 

Três membros da Associação Chapecoense de Futebol fizeram parte da história do Londrina Esporte Clube e com a trágica e prematura partida deles, faremos um breve resumo da passagem vitoriosa dos atletas e do curto comando do técnico diante de uma turbulenta Série B há doze anos.

 

DANILO

 

Fez sua estreia em 22/05/2011, na vitória alviceleste diante do São José, ainda pela Divisão de Acesso, onde o Londrina Esporte Clube foi campeão. Disputou, além desta competição, dois Campeonatos Paranaenses e um Campeonato Brasileiro da Série D, conquistando além do título e acesso a primeira divisão estadual, o Título do Interior em 2013 diante do Operário de Ponta Grossa. Ídolo recente de uma torcida que, mesmo com sua saída, reconheceu que foi um dos pilares para a reconstrução e reestruturação da equipe para o cenário brasileiro, Danilo ou paredão, como era carinhosamente chamado pela torcida, será eternamente lembrado por todos.

 

FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Marcos Danilo Padilha

Data de Nascimento: 31/07/1985 (31 anos)

Naturalidade: Cianorte (PR)

Altura: 1,85 m

Peso: 79 kg

Clubes: Cianorte Futebol Clube, Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão, Nacional Atlético Clube, Atlético Clube Paranavaí, Operário Ferroviário Esporte Clube, Arapongas Esporte Clube, Londrina Esporte Clube e Associação Chapecoense de Futebol.

 

NÚMEROS DE DANILO

TOTAL: 77 partidas | 2011: 21 J - Divisão de Acesso / 2012: 22 J - Camp. Paranaense / 2013: 24 J - Camp. Paranaense e 10 J - Série D

VITÓRIAS: 44 partidas

DERROTAS: 18 partidas

EMPATES: 15 partidas

GOLS SOFRIDOS: 63 gols

TOTAL DE APROVEITAMENTO: 63,64 %

 

 

 

LUCAS GOMES

 

Reforço para o Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Lucas Gomes chegava para formar o atacante alviceleste ao lado de Neilson, Alexandre Oliveira, Joel, Weverton e Baiano, entre as opções de Cláudio Tencati. Além da competição nacional, o atacante teve a oportunidade de disputar e se sagrar campeão paranaense em 2014, onde inclusive participou da partida final em Maringá. Neste ano, Lucas disputou todas as partidas pelo Tubarão.

 

FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Lucas Gomes da Silva

Data de Nascimento: 29/05/1990 (26 anos)

Naturalidade: Bragança (PA)

Altura: 1,77 m

Peso: 75 kg

Clubes: Bragantino Clube do Pará, São Raimundo Esporte Clube, Trem Desportivo Clube, Castanhal Esporte Clube, Clube Municipal Ananindeua, Tuna Luso Brasileira, Londrina Esporte Clube, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, Fluminense Football Club e Associação Chapecoense de Futebol.

 

NÚMEROS DE LUCAS GOMES

TOTAL: 27 partidas | 2013: 10 J - Série D / 2014: 17 J - Camp. Paranaense

VITÓRIAS: 12 partidas

DERROTAS: 5 partidas

EMPATES: 10 partidas

GOLS ANOTADOS: 3 (28/07/13 - Lajeadense 2 x 1 Londrina / 10/08/13 - Metropolitano 1 x 2 Londrina / 18/08/2013 - Londrina 2 x 3 JMalucelli)

TOTAL DE APROVEITAMENTO: 56,79 %

 

 

 

CAIO JÚNIOR

 

Em sua rápida passagem pelo Londrina Esporte Clube, o técnico Caio Júnior, ainda no seu início de carreira, vindo do Cianorte Futebol Clube, em 2004, o comandante enfrentou um início do Campeonato Brasileiro da Série B e não resistiu a sequência ruim de jogos no comando do Tuba e foi demitido. Único profissional da comissão técnica do clube na atual gestão que trabalhou com Caio Júnior no clube, o preparador físico José Carlos Venturini, profissional da categoria Sub-17 alviceleste, comentou sobre o rápido convívio dele com o técnico: "O Caio Júnior foi um dos melhores profissionais com que já pude trabalhar no futebol. Excelente como pessoal e como profissional. Na época, trouxe treinos atualizados, com qualidade e fez a nossa equipe evoluir, mesmo com uma campanha ruim no início da Série B. Esse fato com a delegação da Chapecoense é algo inimaginável horrível, e nós como clube e como seres humanos estamos muito abalados com todas as notícias".

 

FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Luiz Carlos Saroli

Data de Nascimento: 08/03/1965 (51 anos)

Naturalidade: Cascavel (PR)

Clubes: Cianorte Futebol Clube, Londrina Esporte Clube, Esporte Clube Juventude, Sociedade Esportiva do Gama, Paraná Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Goiás Esporte Clube, Clube de Regatas do Flamengo, Vissel Kobe (JAP), Al-Gharafa Sports Club (CAT), Botafogo de Futebol e Regatas, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Al Jazira Sporting Club (EAU), Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória, Criciúma Esporte Clube, Al-Shabab Al Arabi Club (EAU) e Associação Chapecoense de Futebol.

 

NÚMEROS DE CAIO JÚNIOR

TOTAL: 8 partidas | 2004: 8 J - Série B

VITÓRIAS: Nenhuma partidas

DERROTAS: 5 partidas

EMPATES: 3 partidas

TOTAL DE APROVEITAMENTO: 12,25 %