29/11/2016

Em coletiva, Tencati e Germano prestam solidariedade à Chape

Em coletiva, Tencati e Germano prestam solidariedade à Chape

 

(Crédito da Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC)

 

O técnico Cláudio Tencati e o capitão Germano concederam, na manhã desta terça-feira (29), entrevista coletiva para falar sobre a tragédia com a delegação da Chapecoense. O avião em que estavam jogadores, comissão técnica e jornalistas caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Entre as vítimas do acidente estavam o técnico Caio Júnior e o atacante Lucas Gomes, que já tiveram passagem pelo Londrina Esporte Clube, e entre os feridos o goleiro Danilo, um dos recentes ídolos do clube.

 

"Por todos os clubes que passou, deixou sua marca. Um atleta excepcional e referência em sua profissão. Danilo rompeu muitas barreiras para conquistar seu espaço. Tenho um carinho enorme por ele e o considero como da minha família", falou o técnico Cláudio Tencati sobre sua relação com o goleiro Danilo, que defendeu o gol alviceleste de 2011 a 2013, quando se transferiu para a Chapecoense.

 

Tencati acompanhou o Danilo desde 1994/95 nas categorias de base em Cianorte. No ano de 2002, o goleiro fez sua primeira atuação como atleta profissional no clube cianortense. Em 2011, quando assumiu o comando do Tubarão, Tencati não teve dúvidas ao indicar o goleiro para o time: Danilo veio para se tornar ídolo da torcida alviceleste e ser admirado por sua postura dentro e fora dos gramados.

 

"O Danilo é uma pessoa extrovertida, fazia amizade fácil e um atleta muito dedicado. Ficará em nossa memória os momentos alegres em que estivemos juntos. Hoje não tem distintivo ou clube, estamos falando de vidas, de famílias", declarou o capitão Germano.

 

CAIO JÚNIOR

 

O Técnico Caio Júnior trabalhou no Londrina Esporte Clube no ano de 2004. Tencati contou como era Caio Júnior, como pessoa e como profissional do futebol: "Um pai de família, homem correto, muito honesto e uma pessoa excepcional. Em 2003, quando o Cianorte subiu para a segunda divisão, o Caio veio e me recebeu com um carinho enorme e um profissionalismo sem medidas, algo difícil de se encontrar no futebol brasileiro.”.

 

SOLIDARIEDADE

 

O futebol brasileiro está de luto com a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense.

 

"Que Deus conforte o coração de todos, que dê forças e lucidez na caminhada. O trabalho fantástico que a Chapecoense vem desenvolvendo ao longo dos anos deve ser mantido em memórias àqueles que perderam suas vidas", disse Cláudio Tencati.

 

Neste dia triste para o futebol nacional, o Londrina Esporte Clube presta solidariedade às famílias dos atletas, comissão técnica e profissionais de imprensa que estavam no avião. Desejamos que a Chapecoense tenha forças neste momento triste de sua história. Força, Chape!