25/11/2016

Em dia social, atletas visitam instituições londrinenses

Em dia social, atletas visitam instituições londrinenses

 

Criançada se divertiu com a presença do capitão Germano (Crédito da Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC)

 

 

Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, alguns atletas do Londrina Esporte Clube colocaram em prática o seu lado social e visitaram duas instituições de caridade em Londrina, para a doação de caixas de leite, arrecadadas com as doações de cada atleta e membro da comissão técnica que participaram do Desafio do Travessão, competição idealizada pela assessoria de imprensa do clube para a integração entre os atletas e tendo um caráter social, de ajuda ao próximo.

 

No início da tarde de ontem (24), o capitão e ídolo Germano, esteve em visita a Casa do Caminho (foto), instituição existente a quase trinta anos em Londrina, que atende crianças e jovens de 0 a 14 anos de idade. Germano teve a oportunidade de conhecer a estrutura, os profissionais que trabalham e as crianças atendias no local e teve o carinho maciço de todos presentes, demonstrando total satisfação da instituição em receber o atleta para uma tarde de doação e ajuda ao próximo.

 

 

Atletas fizeram a entrega da camisa autografada aos funcionários do Nuselon (Crédito da Foto: Rafael Ribeiro/Assessoria Londrina EC)

 

À noite, já no Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), também capitaneados por Germano, oito atletas estiveram presentes na instituição (sendo eles Anderson, Bruno Batata, Fillipe Soutto, Igor Miranda, Keirrison, Netinho e Rafael Gava), conhecendo a estrutura do projeto, o envolvimento dos funcionários com os acolhidos e qual a demanda de serviço que uma instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social de Londrina possa ter. Serviram lanche a todos e os atletas ainda doaram um vale-presente a cada criança do local, alegrando o final de ano delas.

 

Ao todo, cento e sessenta e oito litros de leite foram arrecadados e doados as instituições. Além dos litros de leite, cada instituição recebeu uma camiseta oficial do clube, devidamente autografada pelos atletas do clube, para utilizarem como prêmio para leilões e que possam arrecadar fundos para ajudar na manutenção mensal dos projetos. O intuito na próxima temporada, é, em conjunto com a diretoria, comissão técnica/atletas e assessoria de imprensa, aumentar o número de arrecadações, dentro de competições entre os atletas, para poder ajudar mais instituições no município.