Londrina Esporte Clube tem novo presidente eleito
(Crédito da Foto: Arquivo Pessoal)
O Londrina Esporte Clube elegeu no último sábado o seu presidente para o próximo triênio 2016-2019. Cláudio Canuto é o novo presidente do LEC. Canuto é o atual presidente do Conselho de Representantes e já foi presidente do alviceleste entre 2010 e 2013 e durante sua gestão, o clube iniciou o processo de reestruturação financeira e pagamento das dívidas. O vice-presidente é o advogado Augusto Gozze. A posse do novo presidente do LEC deverá acontecer até o dia 15 de dezembro.
De acordo com o presidente eleito, o objetivo é trabalhar para sanar as dívidas e continuar com a recuperação do nome e credibilidade do clube: "Vamos fazer um balanço para identificar o que pode ser melhorado no clube e trabalhar para a captação de novos investimentos, parceiros e projetos", afirmou Cláudio Canuto.
PROJETOS
Canuto afirmou que um dos projetos é construir uma sede administrativa própria para o LEC: "O clube vai continuar o processo de reestruturação e com isso, vamos buscar construir uma sede administrativa própria, pois o pedido do terreno para a prefeitura foi feito pelo Felipe. Outro objetivo é ampliar o número dos associados do clube e trazer o sócio-torcedor para que o clube faça sua administração.
Diferente da situação que encontrou em sua primeira gestão, em que o clube estava com sérios problemas financeiros, hoje o cenário é favorável e possibilita o crescimento do clube. "Em minha primeira gestão, só o passivo trabalhista do clube era de sete milhões. Tivemos que fazer um levantamento para sanar as dívidas e iniciar o pagamento de tudo o que o clube devia. Hoje, depois da parceria com o Sérgio, o Londrina se reestruturou administrativamente e também dentro de campo. Agora é trabalhar para o crescimento do clube", destacou Canuto.
RENOVAÇÃO DA PARCERIA
Cláudio Canuto falou sobre a renovação da parceria com a SM Sports. "Vamos dialogar com o Sérgio sobre a renovação da parceria com o Londrina que deu certo e contribuiu para o clube", disse Canuto que tem 48 anos e é empresário na cidade. A parceria entre clube e gestora do futebol profissional termina em 2020.
Vice na chapa de Canuto, o advogado Augusto Rodrigo Gozze de 32 anos, afirmou que sua intenção é ajudar o novo presidente do clube no que for necessário para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado. "Canuto fez uma ótima administração em sua primeira gestão à frente do LEC, deu início a regularização das dívidas do clube e dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e vou ajudar o Cláudio para que o clube tenha cada vez mais pessoas ativas e pensando no bem no Londrina", informou Augusto Gozze.
LEGADO
Felipe Prochet, atual presidente do Londrina Esporte Clube, falou sobre o que foi feito durante sua gestão. "Conquistamos muita coisa. Parcelamentos as dívidas, conseguimos as certidões negativas depois de muito tempo, a marca Londrina se fortaleceu e houve a reestruturação do VGD. O Canuto dará continuidade e ampliará o que foi conquistado", disse. Prochet também destacou como conquistas de sua gestão a parceria com outros esportes - 8 no total, o licenciamento de produtos e várias marcas vestindo e utilizando as cores do Londrina e o uso das redes sociais para divulgar o dia a dia do clube.
Texto: Viviane Alexandrino