30/05/2017

Da arquibancada para o campo, Victor Golas

Da arquibancada para o campo, Victor Golas

 

Além de ser o mais novo reforço do LEC para a temporada, o novo contratado do Tubarão é também torcedor do Londrina Esporte Clube. Natural de Arapongas, o arqueiro chega para proteger o manto alviceleste após passagem pelo Linense e também por Portugal.

 

“Sou de Arapongas e, quando era pequeno, vinha ao Estádio VGD e ao Café , para ver os jogos do Londrina", conta o goleiro. "E hoje posso dizer que, além de torcedor, sou jogador do time. Isso faz com que aumente a minha vontade de vencer aqui, de fazer o Londrina maior ainda do que ele ja é”, continua.

 

A trajetória de Victor Golas começou cedo. Aos 16 anos de idade, o jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2006 pelo América de São José do Rio Preto (SP). Após a conquista, foi para o Sporting, de Lisboa, Portugal. Na Europa, jogou ainda no Braga, também de Portugal, e no Botev Plovdiv, da Bulgária. No seu retorno ao Brasil, após nove anos, atuou pelo Linense no último Campeonato Paulista. O novo desafio agora é defender as cores do LEC até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2017.

 

“É sempre um ótimo desafio uma equipe como o Londrina", afirma o arqueiro. "A Série B é um bom campeonato e os objetivos do clube são parecidos com os meus. Acredito que foi uma ótima oportunidade para mim estar aqui”, relata Victor. 

 

Para isso, o goleiro sabe da qualidade do elenco que estará ao seu lado neste desafio. "São ótimos jogadores. Alguns eu já conheço. Sei da qualidade do clube. É um grupo jovem e ao mesmo tempo com jogadores que tem experiência, então eu acho que tem tudo que é necessário para fazer uma ótima Série B”, afirma. 

 

Espelhado na campanha do Londrina no ano passado, Victor tem como seu maior objetivo defender o time para subir para a Série A do Brasileiro e aumentar o feito de 2016. "Hoje, o LEC é uma equipe muito grande aqui no Brasil, então por que não sonhar mais alto? Levar o Londrina para Primeira Divisão? E essa é a minha vontade”, finaliza o jogador.

 

FICHA: Victor Golas  | GOLEIRO 
Victor Hugo Golas
27/12/1990 
Cidade: Arapongas – PR
Altura: 1,93 m 
Peso: 87 Kg 
Dominância: Direito
Contrato: Até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2017 
Carreira: Aos 16 anos o jogador foi Campeão da Copa São Paulo pelo América de São José do Rio Preto, depois disso foi seguir a sua carreira por Portugal, passando pelo Sporting, Braga e no Botev Plovdiv. Na sua volta ao Brasil, no ano passado, o goleiro defendeu o Linense pelo Campeonato Paulista e agora segue no Londrina Esporte Clube até o fim da temporada.